Administração 16 3237-7770 | Portaria 16 3236-5042
Segunda a Sábado das 8h às 20h | Domingo das 8h às 14h

Culinária Prepare um delicioso Bacalhau.

Voltar Voltar

Herança da colonização portuguesa, o bacalhau se tornou um prato essencial para almoço de Páscoa de todas as famílias brasileiras. Mas preparar um bom bacalhau exige alguns cuidados e técnica. Confira essas dicas e faça um almoço caprichado para toda a família.

Antes de preparar qualquer receita, é preciso tirar seu sal e hidratá-lo. A melhor forma de deixá-lo no ponto, é dessalga-lo na geladeira, com pouco água e sem variar sua temperatura, deixando 24 horas para postas médias, 40 para as grossas e 48 para as muito grossas.

Com as postas devidamente dessalgadas, agora é hora de aferventar. Mas atenção: o bacalhau nunca pode ser fervido, para não ficar borrachudo. Se for utilizar a água do cozimento, leve o peixe ao fogo em água fria, e retire quando levantar fervura. Deixe descansar na panela por 15 minutos.

Da panela para o forno, é de assar! Não deixe a temperatura ultrapassar os 150 graus, para não ressacar o peixe. Ah, e nada de tirar espinhas e peles antes do preparo. Sem a pele o bacalhau perde a umidade e tirando a espinha o sabor todo vai embora. Depois de pronto, para finalizar com chave de ouro regue com um bom azeite português. E bom apetite!

Bacalhau de qualidade e procedência é só aqui no Novo Mercadão da Cidade. Conheça nossas lojas e leve o seu para casa.


Compartilhar:

  • facebook
  • twitter
  • gplus

Imprimir:

  • imprimir